Usina Cerradão ® - Todos os direitos reservados - 2008

ego

      A empresa Usina Cerradão Ltda., foi criada em 01 de junho de 2006, através da união de dois grupos ligados ao agronegócio, o grupo Queiroz de Queiroz e o grupo Pitangueiras.

  A família Queiroz possui uma história de mais de 200 anos de trabalho no Triângulo Mineiro. Em 1974 foi iniciado o Grupo Queiroz de Queiroz que vem trabalhando com pecuária de corte, pecuária de leite, cultivo de grãos como milho, sorgo e soja, além de fornecer cana-de-açúcar para Usinas já instaladas na região como a Usina Moema e Usina Itapagipe. Com a grande expansão da cana-de-açúcar, a disponibilidade de terras da família e o grande potencial de produção do Triângulo Mineiro, o grupo decidiu em 2006 procurar um sócio que possuísse grande conhecimento e tradição na área industrial de açúcar e álcool para a fundação de uma usina que pudesse agregar valor ao seu produto agrícola e gerar desenvolvimento em toda a região que trabalha a tantos anos.
           O Grupo Pitangueiras desde 1975 trabalha na industrialização de cana-de-açúcar através da empresa Pitangueiras Açúcar e Álcool, localizada no município de Pitangueiras, estado de São Paulo, na região de Ribeirão Preto. Desde a fundação da unidade industrial, o grupo veio expandindo os negócios, até que em 2006, acreditando no grande futuro do etanol brasileiro e produção de energia elétrica através da biomassa, resolve dar início à construção de uma nova unidade, procurando para a instalação uma região com potencial produtivo e um grupo com disponibilidade de terras e conhecimento agrícola para associar-se no novo empreendimento.

  Assim, a sociedade comemora o início das operações industriais da Usina Cerradão, fruto da solidificação desta sociedade, gerando mais progresso, emprego e desenvolvimento para toda a região.

  Em operação desde o dia 14/07/2009, a Usina Cerradão conta com mais de mil colaboradores, produzindo álcool e co-gerando energia, sendo que, a partir da safra 2010/11 estará produzindo também açúcar e outros derivados da cana-de-açúcar.

  A Usina Cerradão juntamente com seus fornecedores, já tem contratados e implantados mais de 16.500 ha de cana-de-açúcar garantindo a safra 2010/11, cuja  a capacidade de moagem da safra referida pode chegar à 1,5 milhões de toneladas.